![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCcTyTajIBJ8Rtj3Px894akbBlBxWYqO7KW6rGDHoemdA2Wrb37-gaif1-WuF6P2hh5NnkKI9s9ebsfP3O4UmpnlPrW_0DvjQtglRxmt7AfRvrnChVsqhHkPvQlekG5QMDMjqh_1ni9Ws/s200/Rui+Namora.jpg)
No âmbito do ciclo de concertos e recitais promovidos pela Scherzo, Rui Namora, antigo estudante da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, da classe do Professor José Pina, apresentou-se no auditório deste espaço a 16 de Fevereiro de 2013.
O recital, celebrou igualmente a inauguração da Scherzo - Espaço de Desenvolvimento Musical e Artístico e das suas actividades - Escola de Música, Danças, Workshops, Palestras, Actividades Culturais e, naturalmente, Concertos.
O guitarrista, natural de Coimbra, apresentou no seu repertório, uma viagem desde o século XVI com Luys de Narváez, até ao século XX, interpretando temas de Augustin Barrios Mangoré.
A brilhante execução durante o concerto de Vals 4 Op.8 do génio paraguaio está registada neste video.
Não foi esquecido o perido barroco com Preludio, Fuga e Allegro BWV 998, de J.S. Bach, bem como o romantismo e a guitarra espanhola de Joaquin Rodrigo, autor do famoso Concierto de Aranjuez, tendo Rui Namora interpretado En Los Trigales e Zapateado, o terceiro andamento da obra Tres Piezas Españolas.
O recital, tendo se estendido durante 1h30m, cativou todos os ouvintes que esgotaram o auditório da Scherzo, obrigando ainda alguns interessados e cativados ouvintes a assistirem em pé.
A Scherzo aguarda que futuras colaborações e visitas deste fantástico guitarrista possam voltar a ter lugar num futuro próximo.
Se a guitarra clássica é a vossa paixão, aproveitem para ler um dos nossos artigos, sobre a importância do Aquecimento para guitarra, um artigo inserido nas dicas da Academia de Música da Scherzo.
Sem comentários:
Enviar um comentário