Mark Zuckerberg |
Quando uma empresa se lança no mercado, para além de querer que os seus serviços e produtos suplantem os da concorrência, preocupa-se igualmente com a imagem que transmite e o design da sua marca.
Os publicitários, agentes de marketing e profissionais de design sabem que nós, o consumidor final, reagimos espontaneamente a uma cor, atribuindo a cada uma delas um sentimento ou reacção.
Investigações recentes afirmam que o verde claro entrega-nos a um espírito de confiança perante a marca, o amarelo optimismo, o laranja confiança e companheirismo, entre outros.
Dado que na Scherzo, ainda não desenvolvemos estudos de psicologia comportamental ou neurociência, acreditamos igualmente que assim seja!
O gigante Facebook, não podia ser excepção.... ou pode?
De acordo com o New York Times, a razão principal para a escolha de cor do template do facebook, centra-se no facto de Mark Zuckerberg, o fundador da actual maior rede social do mundo, ser daltónico.
Zuckerberg afirma que, não distinguindo cores como o verde e o vermelho, o azul apresenta-se como a cor mais viva e definida para ele.
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