sábado, 21 de junho de 2014

Porque é que o facebook é azul?

Mark Zuckerberg
Quando uma empresa se lança no mercado, para além de querer que os seus serviços e produtos suplantem os da concorrência, preocupa-se igualmente com a imagem que transmite e o design da sua marca.

Os publicitários, agentes de marketing e profissionais de design sabem que nós, o consumidor final, reagimos espontaneamente a uma cor, atribuindo a cada uma delas um sentimento ou reacção.
Investigações recentes afirmam que o verde claro entrega-nos a um espírito de confiança perante a marca, o amarelo optimismo, o laranja confiança e companheirismo, entre outros.

Dado que na Scherzo, ainda não desenvolvemos estudos de psicologia comportamental ou neurociência, acreditamos igualmente que assim seja!

O gigante Facebook, não podia ser excepção.... ou pode?

De acordo com o New York Times, a razão principal para a escolha de cor do template do facebook, centra-se no facto de Mark  Zuckerberg, o fundador da actual maior rede social do mundo,  ser daltónico.
Zuckerberg afirma que, não distinguindo cores como o verde e o vermelho, o azul apresenta-se como a cor mais viva e definida para ele.

Sem comentários: